BRASIL
06/06/2011 às 13:22
RJ reserva cota para negros e índios em concursos
Agência Estado
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou hoje o decreto que reserva 20% das vagas para negros e índios nos concursos públicos para órgãos do Poder Executivo e entidades de administração do Estado. O documento foi assinado durante cerimônia no Palácio Guanabara, sede do governo. O decreto entra em vigor 30 dias após sua publicação.
Para conseguirem concorrer às vagas, os candidatos devem se declarar negros ou índios no momento da inscrição no concurso. Caso o candidato opte por não entrar no sistema de cotas, ele fica submetido às regras gerais do concurso. Para serem aprovados, todos os candidatos precisam obter a nota mínima exigida.
As vagas de reserva voltam para a contagem geral e poderão ser preenchidas pelos demais candidatos, na ordem de classificação, em caso de não aprovação de negros ou índios. A nomeação dos aprovados também obedece à classificação geral do concurso, mas a cada cinco candidatos aprovados, a quinta vaga fica destinada a um negro ou índio.
Este blog se destina a fornecer informações sobre a Língua e a Cultura Tupi-guarani. Além de comunicar eventos relacionados ao tema, traz notícias das aldeias e comunidades indígenas, atualizando sobre os direitos indígenas, apontando blogs e cursos correlatos. Os alunos do curso de extensão que ocorre no ISERJ , em Língua e cultura tupi-guarani, por parceria com o CESAC (Centro de Etnoconhecimento Sócio-Ambiental Caiuré- cnpj 73295875/0001-31) são nossos blogueiros inscritos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário